Muita cor e deleite na exposição “Visões na Coleção Ludwig”

Hoje vi que algumas coisas são tão maravilhosas que é quase impossível descrevê-las…

O CCBB continua se esforçando em parecer que sempre é o melhor lugar da cidade para se estar. A mais nova mostra mantém o padrão de qualidade de suas anteriores e exibe com muito cuidado e coerência as 70 peças provenientes da Coleção Ludwig.

A exposição faz uma viagem pela efervescência artística dos anos 60 agregando obras de Arte Pop, Fotorrealismo, Neoexpressionismo e outros movimentos posteriores, funcionando não só como um deleite visual mas como um vivo retrato de sua época. Além de ser uma oportunidade muito especial de apreciar obras de grandes mestres sem precisar cruzar fronteiras internacionais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Coleção Ludwig é uma das mais famosas coleções de arte particulares, montada ao longo dos anos pelo casal Irene e Peter Ludwig. A arrojada e vasta coleção  está espalhada por diversos museus e é um grande exemplo de como o colecionismo é valioso para a preservação de obras ao mesmo tempo em que gera debates acerca dos potenciais nocivos da prática caso as telas sejam mantidas fora do acesso ao público.

A exposição conta com nomes como Pablo Picasso e Andy Warhol, mas sou obrigada a confessar que fui completamente fisgada pelas poderosas composições de cores hipnóticas de Bernd Schwarzer. Não preciso nem dizer que a mostra está mais do que recomendada e o melhor de tudo: a entrada é franca.

Conclusão: Não existe nenhuma justificativa aceitável para não ir. Na verdade, já estou me programando para ir novamente.

Visões na Coleção Ludwig
Centro Cultural Banco do Brasil
27 de Janeiro à 07 de Abril
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
São Paulo (SP)
(11) 3113-3651/3652

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: