Simplesmente acontece… porém com ninguém da vida real

As comédias românticas em geral se valem do artifício de acontecerem em um universo paralelo onde tudo sempre dá certo no final. E isso não tem o menor problema. As vezes tudo o que você precisa é descansar um par de olhos cansados em uma fita onde todo mundo é bonito e a vida até finge que vai ser difícil, porém a magia do cinema coloca tudo de volta no seu lugar. Pra quem procura um filminho bobinho/bonitinho/engraçadinho, a pedida da semana é “Simplesmente Acontece” (Love, Rosie – 2014).

love rosie 4

O filme conta a história de Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), dois amigos que percebem que seu afeto não é exatamente fraternal, porém por uma série de mal entendidos, planos que dão errado e circunstâncias da vida acabam carregando esse “segredo” por vários anos resumidos nos 102 minutos do filme.

O roteiro do filme pode até ser bem batido e dar uma leve irritação no espectador, forçado a ver dois sujeitos que por falta de coragem de dizer umas três palavrinhas criam uma verdadeira confusão em suas vidas. No entanto, embalado por uma ótima trilha sonora e um bom elenco, o filme se nega a ser uma total perda de tempo. Com personagens cativantes que nos fazem simpatizar com algumas situações dolorosamente realistas, o filme vende a sua ideia de mundo ideal e faz com que a audiência torça por um final feliz.

love rosie 3

Os personagens de apoio também tem seu charme. Amparados por boas famílias e bons amigos, só resta aos protagonistas organizarem suas vidas amorosas. No entanto, o inconfundível humor ácido britânico se faz presente e impede que o filme caia no triste destino de ser meloso ao extremo. É daqueles longas que a gente vê e logo depois esquece, porém valem a horinha de diversão.

 

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: