De volta para o futuro, de novo e de novo

Todo mundo tem “aquele” filme que já viu milhares de vezes mas que nunca perde a graça. Para mim, um desses filmes é “De Volta para o Futuro” (Back to the Future – 1985). No clássico de ficção científica, o cara mais legal do mundo (o inesquecível Doc de Christopher Lloyd) descobre como viajar no tempo e seu assistente, o garoto mais legal do mundo, acidentalmente se torna o primeiro humano capaz de voltar ao passado.

bttf 1

Claro que tal fato pode ter consequências muito sérias. Desavisado, o menino altera drasticamente sua história e se vê obrigado a corrigir isso antes de voltar para sua época, numa desesperada tentativa de garantir o próprio futuro.

Mas essa história você já conhece. Afinal, quem não cresceu querendo ser Marty McFly?? O personagem cheio de carisma interpretado por Michael J. Fox basicamente definiu todos os parâmetros do que significa ser incrível. Boa pessoa e cheio de bom humor, se McFly não for um modelo aspiracional pelo menos é o tipo de pessoa que todo mundo quer ter por perto. E um dos melhores protagonistas da história do cinema não merecia nada menos do que um elenco de apoio igualmente excelente.

bttf 2

Histórias sobre viagens no tempo são constantemente alvo de pessoas chatas que buscam falhas em suas mitologias. Para evitar isso, o universo do filme foi cuidadosamente orquestrado para que tudo nele lhe seja suficiente para fazer sentido. Se hoje as pessoas ficam boquiabertas com os filmes de Christopher Nolan por suas reviravoltas que mostram que tudo na trama “está conectado”, “De Volta para o Futuro” já fazia isso há muitos anos com muito mais propriedade (e muito mais diversão).

Sempre despretensioso, o filme prova que é possível entregar uma aventura divertidíssima sem comprometer a qualidade. Os efeitos visuais, surpreendentes para a época, se mostram eficientes até hoje e junto com uma trilha sonora excelente, um bom roteiro, uma direção precisa e grandes atuações, “De Volta para o Futuro” permanece como um dos melhores filmes pipoca de todos os tempos. O culto em torno do filme não poderia ser mais justificável.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , , ,

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: