Ah, look at all the lonely people – “Dois Lados do Amor” e a experiência individual do sofrimento

“Dois Lados do Amor” (The Disappearance of Eleanor Rigby: Them – 2014) é a versão condensada do ambicioso projeto de estreia do diretor e roteirista Ned Benson: retratar dois lados de um rompimento mostrando formas distintas de se vivenciar a dor. Para isso rodou dois filmes que contavam uma mesma história, um pela perspectiva “dele” e outro da “dela”.

A interessante proposta que deu o que falar em festivais e pôde ser apreciada em um restrito circuito de arte no exterior, no entanto, não chegou até aqui. Nos resta então nos contentarmos com a alternativa mais comercial da obra, que mistura cenas dos dois filmes e estreou nos cinemas nessa quinta-feira.

eleanor 1

Os sempre talentosos James McCavoy e Jessica Chastain não decepcionam e entregam tudo de si para exteriorizar a dor de seus personagens, expressa de forma muito particular em cada um deles. Mas enquanto a ideia original parece bastante tentadora, ao filme único só resta ser pretensioso ao evocar uma suposta genialidade que ele não sustenta.

eleanor 2

O longa não chega a ser ruim, mas se arrasta por duas horas sem deixar claro qual o seu propósito e sem força suficiente para sobreviver sem um. O “bônus-brega” fica por conta do título original cuja referência que, sem função real na trama, soa apenas como piada de mau gosto.

Mas enfim, foi uma promissora estréia de Ned Benson e me parece um pouco precipitado ponderar sobre uma obra considerando que só tive acesso à uma versão mutilada da mesma.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , ,

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: