Operação Big Hero

Confesso que sou bastante displicente no que diz respeito à animações. Não que eu não goste delas, mas raramente as assisto. Acho que boa parte da culpa disso vem do fato de minha memória afetiva associar “desenho” às saudosas animações 2D da Disney e meu cérebro não conseguir simpatizar muito com esses personagens computadorizados. Mas é claro que tudo isso se dissipa quando a história é envolvente, como é o caso de “Operação Big Hero” (Big Hero 6 – 2014).

BIG HERO 6

 

Eu estava completamente desinteressada no filme, até que depois do Oscar meu querido amigo Dantas fez uma perspicaz observação dizendo que Big Hero 6 ganhar como Melhor Animação em cima do longa japonês seria como se Legalmente Loira ganhasse o Oscar em cima de O Poderoso Chefão. Ele disse que o longa é divertidíssimo mas que não tinha base técnica par sustentar sua vitória. Claro que ele estava fazendo uma crítica bem humorada, mas para mim serviu também como uma bela propaganda, afinal, quem não gosta de se divertir com alguma bobagem? Aluguei o tal desenho do robô (e prometo, Dantas, que também verei o filme japonês).

A aventura futurista segue acompanhando Hiro, um menininho maroto que usa sua carinha inocente para ganhar dinheiro vencendo rinhas ilegais de robôs. Até que um belo dia, amparado por um belo exemplo, ele decide usar seu talento em robótica para fins mais nobres e entra para a universidade, e aí sobra espaço para referências que vão agradar aos mais velhos, desde àquele cara que não cursa nada mas é decoração permanente no campus às patricinhas que na verdade se revelam bem inteligentes.

big hero 1

A animação é de fato cativante. A Disney pode até ter mudado de visual, mas continua com as mesmas artimanhas para comover seus espectadores. Alegria, medo, tristeza, amor: as bases de toda gama de sentimentos humanos tem alcance universal e pode ser muito bem compreendida por todas as idades. E a Disney não tem pudor em abusar de todas elas.

Para quem tiver criança na família ou quiser estabelecer um compromisso breve (o filme dura por volta de uma hora e meia) com uma aventura divertidinha, fica como dica “Operação Big Hero”.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , ,

3 pensamentos sobre “Operação Big Hero

  1. dantast disse:

    Hahahaha. <3

    Que bom que gostou! Mas o que quero saber é: já cumpriu a promessa do parenteses?

  2. […] Operação Big Hero – indicado à Melhor Filme de Animação […]

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: