Caráter e um pouquinho de mágica: o novo e ótimo filme da Cinderela

Poucas coisas fazem menos sentido do que essa moda de recontar os contos de fadas. Com roteiros mal trabalhados e direção sem brilho, esses filmes surgiram do nada e praticamente ninguém gosta de fato deles, parece até que só existem para nos irritar e destruir as histórias que amamos. Ou pelo menos essa era a situação até agora.  Pra acabar de vez com essa maré de azar, Disney fez sua mágica e convocou a mais nobre de suas monarcas: “Cinderela” (Cinderella – 2015).

A Disney acertou em cheio ao associar a força da protagonista com a sua bondade e conseguiu o improvável: a nova versão superou a original. Enquanto a velha Cinderella ingenuamente sonhava com um final feliz, a Ella 2015 (Lily James) se mantém fiel à sua doçura, mas por um genuíno comprometimento com fazer a coisa certa independentemente de seu ganho pessoal com isso.

O príncipe (Richard Madden) não é mais um tolo que dança a noite toda com uma moça e, incapaz de reconhecê-la depois disso, decide que sua noiva será a menina que conseguir calçar um sapato esquecido. Ele agora tem nome próprio, intenções de governo e se lembra da menina por quem se apaixonou e o porquê disso.

cinderella 5

O raciocínio de aumentar a complexidade das personagens se estende por todo o elenco que, por sinal, é muito talentoso. Todos estão muito confiantes em seus personagens com excessão de Helena Bonham Carter que parecia desconfortável dentro de sua Fada Madrinha. O destaque  obviamente fica com a madrasta, brilhantemente interpretada em todas as suas nuances por Cate Blanchett.

Por todos esses méritos, o roteiro se mantém inteligente sem perder seu lado lúdico e faz com que o filme atinja todas as faixas etárias com bastante competência. E o mais legal de tudo: sem precisar recorrer à invencionices estapafúrdias para afirmar-se como atual.

E como se a abordagem moderna não fosse suficiente para justificar a refilmagem do clássico, o filme ainda tem técnica deslumbrante. Bela fotografia, trilha sonora e edição se somam a figurinos deslumbrantes para garantir o encantamento do espectador. Com certeza, um blockbuster que merece ser conferido e justifica o barulho que faz.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

O que você pensa sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: